sábado, 3 de março de 2012

Nomes e títulos

Significado de Nome

s.m. Palavra que designa pessoa, coisa, animal, entidade.
Gramática V. SUBSTANTIVO, PRONOME, SOBRENOME, ALCUNHA, APELIDO.
Fig. Título, qualificação, reputação.Personagem, figura representativa.
Nome de guerra, aquele pelo qual uma pessoa se torna mais conhecida em certa esfera de atividade; pseudônimo. ( Fonte: Dicionário Online de Português: 
www.dicio.com.br )

Significado de Título

s.m. Inscrição posta no começo de um livro, de um capítulo.
Na imprensa, dizeres que encimam uma matéria (reportagem, artigo etc.), resumindo em uma ou poucas palavras o assunto nela tratado. Nome de dignidade ou de profissão: título de marquês.Subdivisão usada nos textos legais: o título V do Código Civil.
Propriedade de um cargo, de um ofício: receber seu título de notário. 
 ( Fonte: Dicionário Online de Português: www.dicio.com.br )
Bom, pessoal já mudei o nome do meu blog pela terceira vez, na busca de tentar me enquadrar na minha profissão e de falar também de outros assuntos; tentei uma flor um minuto de sabedoria mas, não se aproximava de nutrição; tentei o tema uma flor de pequi, porque sou goiana e uma de nossas referências culinárias é o nosso pequi. Mas, depois de "namorar" o blog da Nutricionista Juliana Tôledo (http://julianatoledodefaria.com.br/blog/) profissional que tive a oportunidade de conhecer e hoje aprecio muito seu trabalho. 
Depois de pensar muito, então encontrei baseado no blog: Um, Dois Feijão com Arroz... da Nutricionista Laila Biancardini (http://umdois-feijaocomarroz.blogspot.com).
Então finalmente, cheguei à Pêra, Uva, Maçã, Salada Mista....Consegui me encaixar. Me encontrar. Espero que gostem! Ainda não sei usar muito bem essa ferramenta ao meu favor. Mas, estou aprendendo todos os dias um pouco mais.
Então aceito sugestões... críticas.. e queridas colegas desculpem divulgar nomes sem pedir permissão... Mas, acho que o blog de vocês pode ter mais acessos também....
Bom, é isso uma identidade finalmente.
Um abração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário